psicologia Dificuldades psicóloga

Tem épocas em nossa vida que nada parece estar certo, a cada manhã um desânimo maior se apossa de nosso corpo e nossa alma e a vontade de desistir de tudo e de todos é tão forte que nos causa uma dor insuportável.

O pior é não poder compartilhar essa dor, sem ser taxado de mal agradecido, carente ou estar querendo chamar atenção, com isso pouco a pouco, vamos perdendo o ânimo, a vontade de viver e as coisas passam a ser apenas coisas sem sentido à espera de um novo e maçante dia.

Assim também ocorre nos relacionamentos, que  vão perdendo o viço, a beleza a confiança, seja relação marido mulher, pais e filhos, entre amigos ou mesmo profissionalmente, aquela luz, a magia e o prazer cedem espaço para a mesmisse.

Da mesma forma que vamos ao cardiologista cuidar do coração, temos o direito de procurar ajuda profissional para sair da crise.

É muito importante compreendemos que nossa situação normal é de paz e de felicidade, o ser humano saudável sente o prazer de estar vivo, de conviver, de sorrir, todo o estado de não plenitude é doença.

A psicologia surgiu exatamente para cuidar dessa parte da saúde, escutar, conversar, fazer com que as verdades apareçam pouco a pouco do fundo do inconsciente de cada paciente e com ela a mudança do estado patológico para o estado de iluminação, e assim quando iluminamos o problema ele diminue e se torna alvo fácil de ações concretas, com isso as relações inter-humanas florescem, a auto compreenção de seus limites, deveres e obrigações se tornam transparentes.

Essa é minha missão, ajudar a encontrar o eu interior e trabalhar para que cada paciente se reconheça, se valorize e se ame, pois não somos perfeitos, mas dentro da imperfeição mora a beleza e um mundo de possibilidades.

Hoje é o dia da mudança, hoje é seu mais caro e precioso presente, mude hoje para colher os frutos de uma vida plena e feliz amanhã.